domingo, 27 de junho de 2010

Notícias sobre a tragédia de Palmares

*** AVISO AOS AMIGOS SOLIDÁRIOS DO JAORISH! ****


Consegui contato telefônico com ele via celular, e me passou seu login para que eu pudesse fazer um comunicado à todos:

A cidade de Palmares continua um caos, com a enchente que se abateu sobre ela. Segundo o Jaorish, a imprensa não está divulgado um terço da calamidade por questões políticas. Estão sem energia elétrica, telefonia fixa, internet, água potável e alimentos. A maioria das lojas e supermercados foram afetados e o que não se perdeu foi saqueado. Os bancos continuam
fechados.

A pouca ajuda que tem chegado, como doação de cestas básicas, estão sendo DESVIADAS. 20 caminhões pipas foram impedidos de entrar na cidade, porque o empresário que fez a doação é "persona non grata" de políticos no poder.

O Jaorish está muito abalado com tudo o que tem presenciado e está registrando os fatos com filmadora em punho para espalhar muitas denúncias graves tão logo consiga ir a uma cidade próxima e usar a internet.

Segundo ele, a enchente chegou muito próxima da sua casa, mas felizmente não teve seu lar afetado. Contudo, recebi uma mensagem dele no meu celular hoje, que a polícia apareceu por lá EVACUANDO TODO MUNDO, PORQUE FORAM ALERTADOS DE UMA NOVA INUNDAÇÃO. Ainda não me inteirei do que está ocorrendo porque liguei e não consegui novo contato. Mas pelo que o Jaorish havia me contado, os estragos seriam muito menores se a administração pública não tivesse aberto as comportas da barragem de uma só vez. A chuva sozinha não teria causado tanto prejuizo.


*** COMO AJUDAR? ***

Quando perguntei como poderíamos ajudar, ele disse que se desejarmos contribuir para sua ONG com algum depósito, o dinheiro será REVERTIDO para ajudar irmãos necessitados, uma vez que muita gente está sem teto, passando fome e sede, porque não tem recebido apoio do governo. O presidente esteve lá, posou para fotografias em um local seco, disse que ia liberar verbas, que seria montado um hospital de Campanha, mas até ontem NADA havia sido feito. A DESORGANIZAÇÃO É TOTAL!

Os celulares do Jaorish voltaram a funcionar este fim de semana e são o único meio de comunicação que ele tem. Entretanto, ele não tem onde colocar créditos, de modo que, se amigos puderem por CRÉDITO em seus celulares já é de grande auxílio.

OI - 81- 8837.3366 TIM 81 9937-6239 81- 3661-4348 (fixo que funcionou algumas horas e parou)

*** DADOS PARA QUEM PUDER AJUDAR FINANCEIRAMENTE ***

Grucalp - Grupo Cultural dos Palmares - CNPJ - 12.886.255/0001- 82

Banco do Brasil - agencia 0115-5 c/c 22.945-8

**** AOS AMIGOS DO NORDESTE ****

Que puderem enviar Alimentos, cobertores, roupas usadas, colchões, calçados, água potável. Mas ele repetiu várias vezes, não permitam de jeito nenhum que chegue à prefeitura, ou qualquer órgão ligado ao poder público, pelos motivos já explicados. O que chegar, ele e seus amigos, se encarregarão de direcionar a quem mais necessita.
Pessoal de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Alagoas e redondezas, a hora da solidariedade é esta!

Endereço para envio: Museu Telles Junior - Rua Tenente Antonio Becco, 144 Centro Cep: 55540-000 (próximo à Caixa Econômica) Palmares, PE

Para chegar a Palmares só pelo agreste ( Sergipe ou Alagoas) porque por Recife a estrada ainda está interditada.

*************

A HORA DA SOLIDARIEDADE É ESTA PESSOAL!

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário